Muito prazer, sou Ana Lúcia Portella.

 

Sempre gostei de viajar. Mais ainda se for para lugares remotos e de costumes diferentes do meu país. Minhas viagens começam muito antes da data de embarque… Sempre preciso saber do destino antes de partir. Sou assim.

 

Nos lugares que visito procuro ver além do que os guias me contam, busco ao olhar nos olhos e nas expressões dos locais o que pensam e o que sentem. Adoro interagir e fazer perguntas sobre a estrutura, a educação, saúde, trabalho e outros temas locais, mas nem sempre consigo as respostas que desejo. Tudo bem, só um pouco de frustração.

Para esse ano de 2017, escolhi o Sudeste Asiático.

Para um destino tão longe, necessariamente você precisa estudar e planejar tudo com muita antecedência. Isso não exclui você ter surpresas, contratempos. Daí a importância de levar a flexibilidade na mala como fala o texto Adaptabilidade é essencial!

Parti do Brasil dia 21/1, mas o planejamento começou 4 meses antes. Revistas, guias, sites, blogs foram essenciais. Roteiro escolhido, fui encaixando os voos. Não sei se foi a melhor estratégia, mas foi assim que foi feito.

Pôr do Sol – Dubai

Escolhido os passeios, foi a vez dos hotéis e sempre que puder fique próximo das atrações, pois facilita o transporte e você aproveita melhor o tempo. Mas se não for compatível com seu bolso, adapte-se e não perca o humor por isso!

Mandalay

Organizar uma viagem de 30 dias por vários países dá um trabalho danado. Se você detesta isso ou não tem tempo, opte por uma excursão ou peça ajuda a um Consultor de Viagem.

Aqui no Cenários de Viagem, vou compartilhar um pouco do que foi esta minha aventura e do que senti e percebi visitando Dubai, Myanmar (Mandalay, Bagan, Yangon), Laos, Camboja, Singapura, Bali e Tailândia (Phuket e Bangkok).

Espero que viagem comigo!

9 Respostas para “Muito prazer, sou Ana Lúcia Portella.

  1. Arrasou Portella!!!
    Amei!!
    Sucesso aí, menina!!
    Vai pensando numa viagem pra XXXV, heheheheh!!
    Bjooooos!!

  2. Amei, Ana!!!! Muito bom!!!!

  3. Avatar Maria Fernanda Moretti

    Amo cada palavra escrita remete a emoções , sensações… Portella está incrivel!!!
    Sucesso

  4. Você retrata com paixão o cenário mais peculiar por onde passa! É muita emoção e deliciosas descrições! Continue… sempre

  5. Portella, embarco nas suas narracoes!!!!Sucesso!!!!

  6. Sensacional!!! Parabéns pelas belíssimas fotos e pela emoção transmitida em cada descrição!!! Sensação de estar viajando junto com vcs!

  7. Adoro acompanhar este blog! Ótimas dicas e parece que estou ouvindo a cronista falar, bem direta nos esclarecimentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *